Dusan Lajovic confirma grande momento rumo às ‘meias’ no Mónaco

Por José Morgado - Abril 19, 2019

Dusan Lajovic, um talento sérvio que nunca conseguiu ao longo dos últimos anos confirmar todo o seu potencial, confirmou esta sexta-feira estar a fazer a melhor semana da sua carreira profissional e qualificou-se para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Mónaco, onde tem vindo a alcançar várias grandes vitórias, incluindo sobre David Goffin e Dominic Thiem.

Nos quartos-de-final, que abriram a jornada de sexta-feira no Monte Carlo Country Club, Lajovic, de 28 anos, derrotou o qualifier italiano Lorenzo Sonego, também ele no melhor momento da sua carreira, por 6-4 e 7-5, num duelo muito equilibrado, repleto de excelentes trocas de bola e resolvido em duas horas de muito equilíbrio. O sérvio ainda teve de salvar um set point no segundo parcial…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1119194477883789312

Lajovic, que vai ficar à porta do top 30 mesmo que perca nas meias-finais de sábado, espera pelo vencedor do encontro entre Novak Djokovic e Daniil Medvedev para saber quem defronta na próxima fase da prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt