Duplas portuguesas com dia para esquecer no Estoril Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2025
Créditos: Estoril Open

Esta quarta-feira esteve longe de ser risonha para as cores portuguesas no Estoril Open. Além das derrotas de Jaime Faria Henrique Rocha em singulares, os restantes lusos que entraram em ação no quadro de pares seguiram o mesmo caminho e não conseguiram festejar.

Pedro Araújo João Graça foram os que estiveram mais perto de triunfar, mas cederam diante dos cazaque Denis Yevseyev Beibit Zhukayev, com os parciais 1-6, 6-0 e 10-8. Já Gastão Elias Tiago Pereira também venceram um set, antes de caírem diante de Ivan Gakhov Alex Marti Pujolras, por 6-2, 3-6 e 10-4. Mais clara foi a derrota dos jovens Gonçalo da Rosa Castro Salvador Monteiro, por 6-3 e 6-1, diante de Jakob Schnaitter Mark Wallner.

Quer isso dizer que a participação portuguesa em pares fica nas mãos de Francisco Cabral (joga ao lado do austríaco Lucas Miedler), mas também dos irmãos Henrique Rocha Francisco Rocha, que defrontam precisamente Cabral e Miedler.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt