Dupla função: Djokovic deverá ser capitão na ATP Cup em 2022

Por José Morgado - December 14, 2021

Novak Djokovic, nímero um do Mundo, não conseguiu recentemente ajudar a oferecer um segundo título (depois de 2010) da Taça Davis à Sérvia, mas terá nova chance em janeiro que conquistar uma segunda ATP Cup (depois de 2020) para o seu país. Mas desta feita, o sérvio de 34 anos poderá ter uma dupla função: a de capitão e jogador.

É Viktor Troicki, selecionador sérvio nas duas provas, não tem intenções de viajar para a Austrália durante o mês de janeiro, pelo que terá indicado que Djokovic assumisse a sua função.

As regras indicam que os número um de cada país escolhem o selecionador, pelo que Djokovic teria sempre uma palavra a dizer nesta situação.

A Sérvia está no Grupo A da ATP Cup juntamente com Espanha, Noruega e Chile.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.