Dupla função: Djokovic deverá ser capitão na ATP Cup em 2022

Por José Morgado - Dezembro 14, 2021

Novak Djokovic, nímero um do Mundo, não conseguiu recentemente ajudar a oferecer um segundo título (depois de 2010) da Taça Davis à Sérvia, mas terá nova chance em janeiro que conquistar uma segunda ATP Cup (depois de 2020) para o seu país. Mas desta feita, o sérvio de 34 anos poderá ter uma dupla função: a de capitão e jogador.

É Viktor Troicki, selecionador sérvio nas duas provas, não tem intenções de viajar para a Austrália durante o mês de janeiro, pelo que terá indicado que Djokovic assumisse a sua função.

As regras indicam que os número um de cada país escolhem o selecionador, pelo que Djokovic teria sempre uma palavra a dizer nesta situação.

A Sérvia está no Grupo A da ATP Cup juntamente com Espanha, Noruega e Chile.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt