Duelo de checas na final de New Haven

Por admin - Agosto 29, 2015

Petra Kvitova atingiu nesta sexta-feira a sua terceira final da presente temporada. A jogadora checa e campeã em título do torneio de Wimbledon deu de caras com um Caroline Wozniacki em boa forma nas meias-finais do Connecticut Open mas conseguiu a vitórias em apenas duas partidas, 7-5 e 6-1, depois de um começo mais atribulado. Do outro lado do court na grande final vai estar a compatriota Lucie Safarova.

Foi até Wozniacki a primeira a dispor de um set point, a 5-3, mas foi mesmo a partir daí que a número cinco do mundo e segunda cabeça-de-série elevou o seu nível de jogo, perdendo apenas mais um jogo até ao final de todo o encontro contra a

“Eu gosto de New Haven, do Court Central, e o público foi fantástico. Estou feliz por terem vindo e assistido a esta final e também por poder disputar uma vez mais a final”, comentou Kvitova, que venceu duas de três finais no evento americano, a última das quais no ano passado, depois da vitória frente Wozanicki.

A adversária de Kvitova na final, Lucie Safarova, teve a tarefa um pouco mais complicada nas meias-finais, diante de Lesia Tsurenko, mas conseguiu levar a melhor frente à ucraniana por 6-2 e 7-6(4) em 1h44. Safarova sofreu quatro breaks mas roubou um total de seis jogos de serviço à sua adversária, num encontro em que o serviço não foi propriamente a melhor das armas para ambas as jogadoras.

Nos seis embates entre Lucie Safarova e Petra Kvitova, a vitória caiu sempre para o lado da jogadora mais cotada, ainda que três dessas vitórias tenham sido decididas em três partidas na temporada de 2014.

  • Categorias:
  • WTA