Dudi Sela e a lesão: «É algo parecido com cãibras que tenho sentido apenas na Taça Davis»
Dudi Sela, ex-top 30 ATP e atual 75.º do ranking mundial, foi derrotado esta sexta-feira pelo número dois português Gastão Elias no segundo encontro da eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Israel. Depois de ter ganho a primeira partida, o experiente israelita de 31 anos cedeu os três sets seguintes, admitindo que, no segundo parcial, começou a sentir “um pequeno desconforto na mão direita”.
“É algo parecido com cãibras na mão direita, que tenho vindo a sentir nas últimas vezes, mas curiosamente apenas na Taça Davis”, confessou Sela, que perdeu para Elias pelos parciais de 6-1, 2-6, 4-6 e 2-6, chegando a ser assistido durante o duelo, a 2-5 do segundo set.
“Comecei muito bem o encontro e era essa a motivação que tinha quando iniciei a partida. Todos sabem que a terra batida não é de facto a superfície na qual me sinto mais à vontade, mas fiz por entrar rápido e agressivo e a estratégia resultou”, explicou Dudi Sela, que no terceiro e quarto set já jogou sem qualquer dor.
“Já foi tarde demais, e acabou por coincidir também com a boa reação do Gastão Elias. Já estava também mais cansado e não tive a habilidade do primeiro set. Espero recuperar bem para amanhã poder dar o meu contributo à equipa, de modo a equilibrarmos a eliminatória. Se assim for, há a probabilidade de poder ser eu a jogar com o Jonathan Erlich o encontro de pares. Vamos ver como corre a noite e acordo amanhã”, concluiu Sela.
Este sábado, está previsto que João Sousa e Gastão Elias entrem em ação no compromisso de pares da primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana para enfrentarem o par composto pelos israelitas Jonathan Erlich e Daniel Cukierman. Para já, o confronto encontra-se com Portugal em vantagem por 2-0.
Foto: Record