This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dudi Sela e a lesão: «É algo parecido com cãibras que tenho sentido apenas na Taça Davis»
Dudi Sela, ex-top 30 ATP e atual 75.º do ranking mundial, foi derrotado esta sexta-feira pelo número dois português Gastão Elias no segundo encontro da eliminatória da Taça Davis entre Portugal e Israel. Depois de ter ganho a primeira partida, o experiente israelita de 31 anos cedeu os três sets seguintes, admitindo que, no segundo parcial, começou a sentir “um pequeno desconforto na mão direita”.
“É algo parecido com cãibras na mão direita, que tenho vindo a sentir nas últimas vezes, mas curiosamente apenas na Taça Davis”, confessou Sela, que perdeu para Elias pelos parciais de 6-1, 2-6, 4-6 e 2-6, chegando a ser assistido durante o duelo, a 2-5 do segundo set.
“Comecei muito bem o encontro e era essa a motivação que tinha quando iniciei a partida. Todos sabem que a terra batida não é de facto a superfície na qual me sinto mais à vontade, mas fiz por entrar rápido e agressivo e a estratégia resultou”, explicou Dudi Sela, que no terceiro e quarto set já jogou sem qualquer dor.
“Já foi tarde demais, e acabou por coincidir também com a boa reação do Gastão Elias. Já estava também mais cansado e não tive a habilidade do primeiro set. Espero recuperar bem para amanhã poder dar o meu contributo à equipa, de modo a equilibrarmos a eliminatória. Se assim for, há a probabilidade de poder ser eu a jogar com o Jonathan Erlich o encontro de pares. Vamos ver como corre a noite e acordo amanhã”, concluiu Sela.
Este sábado, está previsto que João Sousa e Gastão Elias entrem em ação no compromisso de pares da primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana para enfrentarem o par composto pelos israelitas Jonathan Erlich e Daniel Cukierman. Para já, o confronto encontra-se com Portugal em vantagem por 2-0.
Foto: Record
- Categorias:
- Sem categoria