This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dubai, 2016: Todas as cabeças-de-série perderam no seu primeiro encontro
O granizo que caiu durante várias horas no Dubai parecia ser a antecipação da verdadeira hecatombe de cabeças-de-série que estava reservada para a terceira jornada do WTA Premier árabe. Das oito cabeças-de-série que entraram em court no evento, um dos mais populares do ano no circuito feminino, NENHUMA venceu qualquer encontro: quatro perderam na primeira ronda e quatro na segunda, depois de ficarem isentas da eliminatória inaugural.
Esta é apenas a quarta vez na história que todas as cabeças-de-série de um torneio WTA perderam antes dos quartos-de-final. As outras três aconteceram em Hobart (2009), Bogotá (2012) e Bastad (2014).
Ana Ivanovic, número 17 mundial e uma das jogadoras mais populares do circuito feminino, é agora a jogadora com melhor ranking a sobreviver às duas primeiras jornadas, após bater na segunda ronda a romena Simona Halep, número três mundial e campeã em título, por 7-6(2) e 6-2, num encontro em que bateu a direita ao nível que a levou a ser em tempos número um do ranking WTA.
“Estou eufórica com esta vitória, para ser honesta. Comecei mal a época e tinha de dar um rumo diferente ao meu ténis, acho que estou a conseguir. Joguei muito bem e fui muito agressiva, especialmente na reta final do primeiro set, que acabou por resolver o encontro”, confessou a sérvia no final do encontro.
A sérvia de 28 anos tem encontro marcado nos quartos-de-final com a checa Barbora Strycova, que derrotou na segunda ronda a alemã Julia Goerges, por 2-6, 6-3 e 6-1, depois de ter estado a perder por 2-6 e 0-3.
Garbine Muguruza, segunda cabeça-de-série, Carla Suárez Navarro, terceira, e Petra Kvitova, quarta, também foram todas eliminadas na segunda ronda. Muguruza perdeu diante de Elina Svitolina por 7-6(3) e 6-3; Suárez Navarro caiu diante de Caroline Garcia por 4-6, 6-4 e 6-3; e Kvitova não resistiu a Madison Brengle, por 0-6, 7-6(1) e 6-3.
Andrea Petkovic (d. Jelena Jankovic, 6-3 e 6-2), Sara Errani (d. Yaroslava Shvedova, 6-3 e 6-0) e CoCo Vandeweghe (d. Kristina Mladenovic, 7-5, 3-6 e 6-4) também estão no top-8 da prova árabe.
Alinhamento dos quartos-de-final
Ana Ivanovic vs. Barbora Strycova
Caroline Garcia vs. Andrea PetkovicSara Errani vs. Madison Brengle
CoCo Vandeweghe vs. Elina Svitolina
2015 Dubai marks the fourth time no seeds advanced to the quarterfinals of a tournament. (2014 Bastad,v2012 Bogota, 2009 Hobart).
— WTA Insider (@WTA_insider) 17 fevereiro 2016
- Categorias:
- WTA