Duas tenistas argentinas suspensas em escândalo de apostas

Por José Morgado - Agosto 6, 2024
argentinas
Duas tenistas argentinas, Melina Ferrero e Sofia Luini, foram suspensas por três e sete anos, respetivamente, por terem violado as regras anti-corrupção, informou a Agência Internacional para a Integridade do Ténis (ITIA) esta terça-feira.

“As sanções estão relacionadas com o recente caso criminal de manipulação de resultados na Bélgica“, declarou a ITIA sobre o processo contra as jogadoras, ambas com 31 anos.

Ferrero, que teve como melhor ranking WTA da carreira o 731.º lugar em 2015, admitiu a sua ligação às acusações e a sua sanção foi menor, enquanto Luini, que ocupava o 492.º lugar no ranking mundial em 2014, não aceitou as acusações apresentadas.

No caso de Ferrero, foi acusado de três jogos em 2017 e 2018 por “colaborar com apostadores”, “diminuir os seus esforços” e “não comunicar contactos de corruptores”.

Luini, com acusações semelhantes, foi acusada por seis jogos que tiveram lugar em 2017 e 2018.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com