Duarte Vale termina boa semana no México nos oitavos-de-final
Duarte Vale, número 299 mundial de juniores, deu por terminada esta quinta-feira a sua excelente semana no Abierto Juvenil Mexicano, evento Grade A de sub-18, ao cair nos oitavos-de-final da prova diante do egípcio Youssef Hussein, número 60 do ranking e 13.º cabeça-de-série da prova.
Depois de alcançar uma vitória muito importante diante do top-25 mundial Alberto Lim, das Filipinas, Vale, de apenas 16 anos, ainda venceu o primeiro set diante do tenista africano, mas acabou por cair com os parciais equilibrados de 6-7(4), 6-3 e 6-2, em mais de duas horas de batalha.
Na variante de pares, o jovem da linha acabou por ser igualmente derrotado, mas nos quartos-de-final, ao lado do norte-americano Nathan Perrone. A dupla luso-americana não resistiu aos franceses Geoffrey Blancaneaux e Ugo Humbert, que triunfaram por 6-3 e 6-2.
Duarte Vale está há vários meses a viver e a treinar nos Estados Unidos e os bons resultados estão à vista. O português vai ainda participar no Eddie Herr e no Orange Bowl.