Duarte Vale com estreia tranquila rumo aos "oitavos" de pares em Roland Garros
Depois de uma boa vitória em singulares, Duarte Vale está nos oitavos-de-final de Roland Garros na vertente de pares. O jogador português está a disputar o quadro ao lado do mexicano Alan Rubio Fierros, e a dupla luso-mexicana carimbou esta tarde o primeiro triunfo, por 6-3 e 6-4, diante dos russos Timofey Skatov e Nikolay Vylegzhanin.
Naquele que é o segundo torneio de ambos os jogadores enquanto equipa, Vale e Rubio Fierros, ambos com 18 anos, não tiveram dificuldades de maior na primeira ronda do Grand Slam gaulês, apesar de terem estado a perder por 2-0 no arranque do encontro. Os dois sets tiveram a duração de 53 minutos e a equipa luso-mexicana acabou por vencer os últimos três jogos, avançando pela primeira vez para a segunda fase de uma prova de Grade A.
Depois de uma estreia tranquila, Vale e Rubio Fierros vão encontrar os terceiros cabeças-de-série do quadro de pares, Alejandro Davidovich Fokina e Alexei Popyrin, que levaram a melhor no encontro de hoje ao cabo de três sets. Nesta segunda-feira, Duarte Vale também se apurou para a terceira ronda de Roland Garros em singulares, onde aguarda agora pelo primeiro cabeça-de-série da prova.