Duarte Vale despacha-se e vai lutar pelo maior título da carreira em Elvas
Cheio de pressa, Duarte Vale foi implacável a carimbar o passaporte para a final do ITF M25 de Elvas. Já com uma final cem por cento portuguesa que garante que esse troféu fica em casa, agora será o número 563 do ranking ATP a tentar segurar também o título de singulares depois de mais uma exibição muito competente.
O português de 25 anos deu poucas hipóteses ao checo Marek Gengel (520.º) e só gastou 1h14 para triunfar com os parciais 6-4 e 6-3. Vale foi lidando muito bem com as poucas hipóteses que Gengel teve de lhe complicar a vida e acabou mesmo por selar o apuramento para a sua oitava final da carreira e a segunda em provas que distribuem 25 mil dólares em prémios monetários.
Na outra vez perdeu, pelo que irá à procura do maior título da carreira e primeiro desde abril de 2023, então em Monastir, na Tunísia, num ITF M15. A tarefa não será fácil, no entanto, uma vez que pela frente terá Antoine Escoffier (252.º), francês que defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série e que esmagou Altug Celikbilek (399.º) por 6-2 e 6-0.
Leia também:
- — Mouratoglou: «Se Nadal estiver bem nos Jogos Olímpicos pode vencer Roland Garros em 2025»
- — Borges faz primeiro treino na relva de Halle com parceiro especial
- — [VÍDEO] Djokovic mostra trabalho duro para recuperar da operação ao joelho direito