Duarte Vale é 16.º cabeça-de-série no quadro de juniores em Roland Garros
A representação portuguesa na edição de 2017 de Roland Garros continua esta semana com Duarte Vale. O jovem natural de Cascais, que figura atualmente na 18.ª posição da hierarquia mundial, ficou neste sábado a conhecer o quadro juniores masculinos, onde vai estrear-se frente ao norte-americano Patrick Kypson. Na terceira ronda poderá encontrar o grande favorito.
Na sua última prestação em torneios do Grand Slam, no Open da Austrália, Duarte Vale atingiu a terceira ronda e só perdeu depois de um encontro muito disputado. Desta vez, o jovem de 18 anos, que tem tentado a sua sorte pelos torneios Future em Portugal, espera poder melhorar ainda mais o seu registo em Grand Slams no evento parisiense, onde é 16.º cabeça-de-série.
Uma vitória na primeira ronda coloca Vale a defrontar o vencedor do encontro entre Constantin Bittoun Kouzmine, jogador da casa, e o checo Tomas Machac, sendo que em perspetiva está um duelo com o primeiro cabeça-de-série, Miomir Kecmanovic, na terceira fase do quadro.
O jogador sérvio de 17 anos ainda não competiu em qualquer torneio júnior em 2017, mas soma qualquer coisa como 24 vitórias nos últimos 26 encontros na vertente – uma das quais para o próprio Duarte Vale, na final do torneio de Grade A no México, em novembro. Veja aqui o quadro completo (Duarte Vale na linha 8).