This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale é 16.º cabeça-de-série no quadro de juniores em Roland Garros
A representação portuguesa na edição de 2017 de Roland Garros continua esta semana com Duarte Vale. O jovem natural de Cascais, que figura atualmente na 18.ª posição da hierarquia mundial, ficou neste sábado a conhecer o quadro juniores masculinos, onde vai estrear-se frente ao norte-americano Patrick Kypson. Na terceira ronda poderá encontrar o grande favorito.
Na sua última prestação em torneios do Grand Slam, no Open da Austrália, Duarte Vale atingiu a terceira ronda e só perdeu depois de um encontro muito disputado. Desta vez, o jovem de 18 anos, que tem tentado a sua sorte pelos torneios Future em Portugal, espera poder melhorar ainda mais o seu registo em Grand Slams no evento parisiense, onde é 16.º cabeça-de-série.
Uma vitória na primeira ronda coloca Vale a defrontar o vencedor do encontro entre Constantin Bittoun Kouzmine, jogador da casa, e o checo Tomas Machac, sendo que em perspetiva está um duelo com o primeiro cabeça-de-série, Miomir Kecmanovic, na terceira fase do quadro.
O jogador sérvio de 17 anos ainda não competiu em qualquer torneio júnior em 2017, mas soma qualquer coisa como 24 vitórias nos últimos 26 encontros na vertente – uma das quais para o próprio Duarte Vale, na final do torneio de Grade A no México, em novembro. Veja aqui o quadro completo (Duarte Vale na linha 8).
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros