Draper analisa temporada e mostra-se ambicioso para 2024
Jack Draper teve um ano marcado por muitas lesões, no entanto, terminou da melhor forma ao chegar à final do ATP 250 de Sofia e praticamente dentro da elite dos 60 melhores do mundo.
Leia também:
- — Rune: «Contra o Djokovic posso jogar de uma forma genial e mesmo assim perder»
- — Tsitsipas explica por que entrou em court lesionado e pede desculpa
- — [VÍDEO] Djokovic e Alcaraz treinam juntos nas ATP Finals e dão show
Numa entrevista ao Tennis Majors, o talentoso britânico analisou a sua temporada e deixou metas ambiciosas para a próxima temporada.
ANÁLISE A 2023
Para mim foi um ano incrível. Sei que muita gente poderá criticar-me e dizer que fisicamente ainda não estou aí ou criticar a quantidade de lesões que tive mas continuo a trabalhar a cada dia. Quando me lesionei no ombro, por exemplo, foi uma lesão estranha que sofri ao servir num encontro, por isso, não tive controlo nessa lesão. Depois de ficar fora durante um tempo, estava preocupado com o meu ranking e tive de jogar mais torneios Challenger mas depois fiz oitavos de final no US Open e ajudou-me a ganhar em Bérgamo e fazer final em Sofia.
MAIS DESENVOLVIDO ENQUANTO JOGADOR
Aprendi um pouco mais sobre o que é preciso para ter sucesso de forma regular em semana após semana, com todas essas mudanças rápidas. Tinha voltado de Bérgamo um dia antes, por isso, tive muito pouco tempo de adaptação para SOfia mas é o que acontece quando vens de uma boa semana e tens de seguir para outra. Essa é a vida de um tenista, é a realidade. Espero continuar a ter lições como estas para conseguir o tal objetivo de ser mais regular nessas etapas posteriores dos torneios.
OBJETIVOS PARA 2024
Quero ir semana a semana mas no ranking tenho o objetivo de ser top 20 no final do ano, esse é o meu objetivo. Além disso, simplesmente quero trabalhar duro, manter-me em forma e chegar a mais finais.