Draper amplia quinzena de sonho, despacha De Minaur e segue perfeito para as ‘meias’
Jack Draper não está mesmo para brincadeiras! O tenista britânico, atual número 25 do Mundo e o melhor do seu país nesta altura, assinou mais uma grande exibição para manter bem vivo o conto de fadas em Nova Iorque, ao ampliar uma quinzena até agora perfeita… a caminho das meias-finais!
Ainda sem qualquer set perdido nesta caminhada em Flushing Meadows, Draper dominou desta feita o australiano Alex de Minaur (10.º), que não conseguiu contrariar o ténis poderoso do britânico. Assim se explicam os parciais 6-3, 7-5 e 6-2, em pouco mais de duas horas, num encontro que Draper descomplicou com quase o dobro dos winners (40-21), enquanto cometeu os mesmos 30 erros não forçados.
Leia também:
- — Tiafoe regressa às meias-finais do US Open dois anos depois após colapso físico de Dimitrov
- — Sabalenka arrasa Zheng está nas ‘meias’ do US Open pelo quarto ano seguido
- — Acabou o jejum: um norte-americano vai jogar uma final de Grand Slam masculina 15 anos depois
Draper criou uns impressionantes 20 break points e aproveitou seis deles, o que tornou tudo naturalmente mais simples, reagindo sempre às tímidas tentativas de recuperação do Demon. Assim, o britânico confirma a estreia em meias-finais de torneios do Grand Slam, garante a entrada inédita no top 20 e fica à espera de Jannik Sinner ou Daniil Medvedev para continuar a sonhar em seguir as pisadas de Andy Murray para atingir uma final de Slam.