Dono da Laver Cup: «Queremos ser como a Ryder Cup mas eles têm 90 anos de vantagem»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 20, 2024
laver cup 2024
Divulgação/Laver Cup

Tony Godsick, agente de longa data de Roger Federer, fundou a Laver Cup com a estrela suíça e não esconde a satisfação pelo rumo que a competição tem levado. Sobre a hipótese de os moldes mudarem daqui para a frente, o empresário deixa tudo em aberto e faz uma comparação com a competição que tem paralelo no golfe.

“Quanto a uma Laver Cup feminina, queremos assentar a base desta Laver Cup primeiro. Queremos continuar a construí-la. Queremos ser como a Ryder Cup mas eles têm 90 anos de vantagem. Estão no seu 97.º ano e nós no sétimo. Se considerarmos que ainda não temos muita história, estamos muito bem. No futuro estamos abertos a diferentes oportunidades, veremos”, atirou, também a abrir a porta a uma potencial versão com juniores.

Leia também:

 

Godsick explicou ainda que qualquer local no Mundo poderá acolher a prova no futuro. “O mais bonito sobre a Laver Cup, que cimenta a ideia de que temos sucesso e de que as pessoas gostam de nós, é que fomos contactados por muitos países do Médio Oriente, Europa, Ásia, América do Norte, América do Sul… Ainda não sabemos para onde iremos no futuro. Só sabemos que no ano que vem o torneio será em São Francisco”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt