Dominic Thiem volta a lesionar-se mas desta sem gravidade

Por José Morgado - Janeiro 23, 2023

Dominic Thiem, ex-top 3 mundial e campeão do US Open em 2020, continua a viver um período de dificuldades e muitas lesões. Este domingo, o austríaco de 29 anos confirmou que se lesionou novamente durante o Australian Open — foi eliminado na primeira ronda diante de Andrey Rublev num encontro em que, de facto, pareceu limitado — mas assegura que não é nada de grave.

“Tenho uma pequena rotura muscular, mas espero estar recuperado a tempo da Taça Davis. Vamos trabalhar para isso”, confessou Thiem, em alusão ao confronto de qualificação para as Davis Cup Finals de 2023 diante de uma Croácia sem o lesionado Marin Cilic.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Dominic Thiem (@domithiem)

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt