Dominic Thiem: «Nadal joga noutro campeonato»
Foi numa mensagem partilhada na sua conta oficial do Facebook que Dominic Thiem analisou a sua prestação no ATP 500 de Barcelona, torneio no qual apenas foi derrotado na final por Rafael Nadal. E é, precisamente, com elogios ao espanhol que o número 9 mundial começa por se dirigir aos fâs.
“Que semana incrível! Apesar de não ter acabado da forma que eu queria, mas o Rafa está a jogar num campeonato diferente, ele é quase imparável em terra batida. O primeiro set foi bom, mas no segundo cometi muitos erros não forçados. Ainda assim, estou muito contente com a minha prestação em Barcelona”, refere Thiem que, aborda em seguida um dos maiores feitos da sua carreira.
“Não é todos os dias que se consegue derrotar o número 1 do mundo. No entanto, eu não estou habituado a defrontar dois dos melhores jogadores de sempre em dois dias seguidos, foi uma grande experiência para mim e para o meu jogo”, adianta o austríaco.
Por fim, Thiem revela o que falhou no encontro decisivo com Nadal, não escondendo que irá trabalhar para criar mais dificuldades ao maiorquino em futuros encontros. “Ele massacrou a minha esquerda e eu não consegui rebater isso. Da próxima vez tenho que mudar algo. Ele não comete muitos erros não forçados, não me dá pontos de graça. É difícil para qualquer tenista do mundo jogar contra ele”.