This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dominic Thiem: «Mensik e Fonseca são incríveis. Adoro vê-los jogar»

Dominic Thiem já se habituou à vida fora dos courts, mas isso não significa uma vida sem ténis. O ex número 3 do ranking mundial e vencedor de 17 títulos ATP e de 1 Grand Slam, foi esta terça-feira (15) lançar a moeda no encontro de primeira ronda do ATP 500 de Munique, entre Jan-Lennard Struff e Francisco Cerundolo. Durante este dia Thiem teve ainda tempo para falar aos média sobre a vida fora dos courts e a geração de jovens talentos que começa a aparecer, nomeadamente Jakub Mensik e João Fonseca.
“Estou a desfrutar da reforma. É bom”, disse Thiem. “Agora estou completamente noutra área, com a minha empresa, ligada às energias renováveis, mas claro que estarei sempre ligado ao ténis, adoro este desporto. É mesmo agradável ver um torneio a partir de outra perspetiva, e estou a gostar imenso.”
“Adoro ver ténis. Sempre fui um grande fã do desporto, e quando és jogador profissional não é assim tão relaxante assistir, porque estás sempre com receio de que alguém te ultrapasse no ranking ou algo do género,” explicou o vencedor do US Open 2020. “Agora posso ver todos os jogos com muita calma. Por exemplo, estou a ver o Diego pela primeira vez, o que é super interessante. É mesmo muito bom poder estar aqui sentado a ver bom ténis a partir de outra perspetiva.”
“Mensik e Fonseca são incríveis. Adoro vê-los jogar,” disse Thiem. “Já chegaram lá. Não há dúvida de que vão mesmo estar no topo. O Mensik ganhou em Miami, o Fonseca já venceu em Buenos Aires. Já estão no topo, e agora é muito interessante ver jogadores como o Diego e o Justin Engel, porque ainda estão um pouco mais abaixo no ranking. O Mensik e o Fonseca podia vê-los todas as semanas na televisão, mas também é interessante ver alguém a jogar pela primeira vez.”
Depois de uma carreira imaculada, Dominic Thiem retirou-se o ano passado, aos 30 anos, devido a uma lesão no pulso.
Welcome back @domithiem 🤗🪙@Struffitennis 🆚 @FranCerundolo is ON!@BMWOpen500 | #BMWOpen pic.twitter.com/PK9hJHb7MP
— ATP Tour (@atptour) April 15, 2025
- Categorias:
- ATP World Tour
- Sem categoria