Dominic Thiem desilude e cai frente a tenista fora do top 250 num Challenger
Fazendo a sua estreia no Challenger de Perugia nesta quarta-feira, Dominic Thiem, atual 89.º do ranking, foi superado por Stefano Travaglia, que ocupa o 260.º posto. Com entrada no quadro principal como lucky loser, o tenista italiano passou pelo austríaco com parciais de 2-6, 7-6 e 6-1 em 2h38.
O ex número 3 começou muito bem, ao abrir para 4-0 e, gerindo o resultado, fechou o parcial em 6-2. Thiem só teve o serviço ameçado no segundo jogo e, depois, lidou firme com o saque.
Sem quebras no segundo set, o austríaco salvou todos os cinco break points que enfrentou no parcial, enquanto Travaglia salvou dois e a definição veio no tie-break. Thiem chegou a abrir 5-3 de vantagem, mas, ao perder cinco dos últimos seis pontos, viu o tenista da casa fazer 8-6 e empatar o jogo.
No último parcial, os dois jogos iniciais contaram com os dois tenistas a confirmar o serviço sem perder pontos. Sem conseguir seguir firme no próprio saque, Thiem acabou por ser quebrado por três vezes e acabou a perder os últimos cincos jogos do encontro – suficiente para Travaglia anotar 6-1 e liquidar o duelo.