Dominic Thiem arrasa e conquista na Rússia segundo título da carreira em hardcourt

Por José Morgado - Setembro 23, 2018

Dominic Thiem… está em grande. Depois de reencontrar a forma no US Open — eliminado nos quartos-de-final — e de ajudar a sua seleção a derrotar a Austrália na Taça Davis, o austríaco de 25 anos conquistou este domingo o ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia. É o 11.º título da carreira de Thiem, terceiro da temporada, depois de Buenos Aires e Lyon. Em piso rápido, é apenas o segundo, depois de Acapulco em 2016.

Na ressaca de uma semana perfeita, em que só perdeu um set, Thiem fez muito possivelmente a sua melhor exibição da semana para derrotar o eslovaco Martin Klizan, 66.º ATP e a quem nunca tinha vencido em quadros principais ATP, por 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora.

Thiem vai subir ao sétimo posto tanto do ranking ATP (ultrapassa Grigor Dimitrov) como da ATP Race para as Finals de Londres (agora na frente de Kevin Anderson).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1043877340542054400

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt