Domingues: «Foi uma derrota pesada, mas o público foi fantástico»
João Domingues, número 466 do ranking mundial, analisou este sábado à tarde a derrota na primeira ronda da fase de qualificação do Millennium Estoril Open, na qual esteve a dois pontos da vitória perante o croata Franko Skugor, sexto cabeça de série e 146.º ATP. Em declarações em conferência de imprensa, o português natural de Oliveira de Azeméis explicou o sucedido.
“No primeiro set estava um pouco a ambientar-me. Ele batia bem, servia forte, jogava em cima da linha. Pegava sempre no ponto e não consegui contrariar. No segundo e terceiro set consegui mais vezes pegar no ponto, tomar mais vezes iniciativa. Mas já o conhecia porque já tinha jogado contra ele em pares, há três anos, em Miami”, confessou Domingues, que perdeu pelos equilibrados parciais de 1-6, 6-2 e 6-7(6).
“Para mim um mini-break não é a mesma coisa do que para ele. Ele serve bastante bem, o nível foi bom. Estou satisfeito com o nível. Tive oportunidade no tiebreak, mas não estava nada definido. Estava tudo em aberto. Sabia disso. Foi uma derrota pesada”, rematou João Domingues, que, apesar da derrota, elogiou o público presente.
“Estava muita gente. Queria agradecer ao público, foram fantásticos. Gostei bastante desta oportunidade, porque estava bastante composto”, disse o português, que foi contemplado com um convite da organização para disputar a fase de qualificação. Agora seguem-se participações em torneios future portugueses.
“Vou jogar os quatro torneios futures. Começar a jogar challengers também e vir mais para estes torneios”, confessou Domingues.