This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
‘Dominator’. Thiem atinge em Roland Garros a primeira final de Grand Slam da carreira
Há muitos anos que prometia e agora… cumpriu: Dominic Thiem, austríaco de 24 anos, é um finalista de Grand Slam. O número oito mundial, há muito considerado um dos melhores jogadores do Mundo — especialmente em terra batida — vai discutir no domingo o título de Roland Garros, aquele que sempre foi o seu torneio favorito.
Semifinalista em 2016 (derrotado por Novak Djokovic) e em 2017 (eliminado por Rafael Nadal), Thiem, que nunca tinha vencido qualquer set nesta fase da competição em anos anteriores, impôs todo o seu favoritismo, ainda que a muito custo, para derrotar o italiano Marco Cecchinato, a grande história do torneio, por 7-5, 7-6(10) e 6-1, em 2h15, num encontro que acaba por ficar marcado por mais um tiebreak épico a envolver o transalpino.
Possante de fundo do court, muito rápido e a servir como poucas vezes se viu, Thiem sufocou o italiano nos momentos decisivos, apesar de Cecchinato ter voltado a fazer um excelente encontro em praticamente todos os departamentos técnico-táticos.
Thiem espera pelo vencedor da segunda meia-final, entre Rafael Nadal e Juan Martín Del Potro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1005079083821064192
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Roland Garros