Dolgopolov: «Nem um único tenista russo perguntou sequer se estou vivo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 21, 2022

Alexandr Dolgopolov decidiu voltar à Ucrânia para defender o seu país da invasão das forças russas e por lá continua firme. O antigo tenista tem partilhado o dia-a-dia e a forma como tem utilizado a ajuda que lhe chega dos mais diversos quadrantes, mas um seguidor perguntou-lhe no Twitter se algum tenista russo se ofereceu para ajudar.

A resposta foi… esclarecedora. “Muito engraçado… Nem um único tenista russo perguntou sequer se estou vivo. Nem um”, retorquiu Dolgopolov, num momento em que gera polémica o facto de Wimbledon ter banido todos os tenistas russos e bielorrussos de competirem em Wimbledon esta temporada.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TheDolgo/status/1517177939317731330?s=20&t=QUExffmLRKMbpvRrt2Oudg

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt