This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dolgopolov exige que Roland Garros proíba russos e bielorrussos: «Não basta dizer não à guerra»
Alexandr Dolgopolov está farto de ouvir tenistas russos a dizer ‘não à guerra’. O ex-tenista ucraniano, que voltou a Kiev para combater a invasão levada a cabo pela Rússia, pede mais ações e avança mesmo com uma ‘sugestão’ para Roland Garros, seguindo a linha que outros ucranianos já têm manifestado relativamente ao ténis.
“Falta coragem à organização de Roland Garros para tomar a única decisão possível neste momento: proibir os tenistas russos e bielorrussos de disputarem o torneio. Estou demasiado afetado com o que está a acontecer para me preocupar com isto, mas acho que o ténis tem de tomar medidas diferentes. As atuais são muito suaves. Estamos a sofrer uma guerra contra a nossa nação, valores e que afeta os civis. Não basta dizer não à guerra”, adiantou ao Le Parisien.
Dolgopolov justifica a sua visão em relação aos tenistas russos. “Conheço muitos e são boa gente, mas cada vez que dizem só que querem a paz, é como se estivessem a desligar-se completamente do ténis e dão a sensação de que querem jogar ténis e que se esqueçam deles neste tema. Esta posição não é viável hoje em dia”, atirou.
Por isso mesmo, o ucraniano dá uma solução. “Falei com os tenistas russos e disse-lhe que não se podia limitar ao que estão a fazer. A Rússia não pode ter privilégios do mundo livre e um deles é disputar competições internacionais de ténis. Se os tenistas russos não condenam de forma clara as ações do seu governo e não reconhecerem que o que está a acontecer são assassinatos em massa à população ucraniana, não deviam poder competir”, rematou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/dolgopolov-esta-na-guerra-nao-me-tornei-no-rambo-mas-atiro-a-cabeca-tres-em-cinco-vezes/
- Categorias:
- ATP World Tour