Dolehide salva quatro match points em Guangzhou e vai lutar pelo primeiro título com Danilovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 26, 2024

Caroline Dolehide, atual número 101 do ranking WTA, começou a semana na fase de qualificação do WTA 250 de Guangzhou, na China, mas a norte-americana carimbou o apuramento para a segunda final da carreira, depois de resistir a uma tremenda batalha com Lucia Bronzetti (84.ª).

Os parciais 6-3, 3-6 e 7-6(9) dizem tudo, ao cabo de mais de duas horas e meia, com destaque para a montanha russa que se viveu ao longo do terceiro parcial. Dolehide liderou por 5-2, Bronzetti virou para 6-5 e serviu para fechar o encontro, mas a decisão só chegou no tie-break: aí, a Italian liderou por 6-3 e 7-6, mas a norte-americana salvou os quatro match points e fechou na sua terceira oportunidade. Agora irá disputar a segunda final da carreira, depois de Guadalajara no ano passado.

Dolehide terá pela frente a sérvia Olga Danilovic (86.ª), que beneficiou da desistência de Katerina Siniakova (48.ª) quando liderava por 4-6, 6-4 e 4-3. Será a sua terceira final, depois de ser campeã em Moscovo 2018 e de ser ‘vice’ em Lausanne 2022.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt