This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dois tenistas entre os candidatos aos Laureus
O ténis e os seus protagonistas continuem em grande destaque no mundo do desporto e a mais legítima das provas chega esta quarta-feira, com a divulgação dos nomeados aos Laureus World Sports Awards 2016, os prestigiados Óscares do desporto. Entre os grandes nomes das mais diversas modalidades destacam-se, como não podia deixar de ser, Novak Djokovic e Serena Williams.
O número um mundial, vencedor de quatro dos últimos cinco Grand Slams disputados, volta a ser um sério candidato à vitória da estatueta de Melhor Atleta Masculino do Ano, depois de no ano passado ter arrasado a concorrência. Além de 2015, o sérvio de 28 anos foi considerado o desportista do ano também em 2012.
Leonel Messi, Usain Bolt e Lewis Hamilton são alguns dos adversários do jogador dos Balcãs, que continua a fazer por manter o ténis nos píncaros do desporto mundial. Em quinze edições, o troféu de melhor desportista veio parar às mãos de um representante das raquete (Roger Federer venceu entre 2005 e 2008 e Rafael Nadal em 2011.
Longe de ser nova nestas andanças, Serena Williams, volta a ser nomeada na categoria de Melhor Atleta Feminino do Ano. No ano passado, a estatueta foi entregue a Genzebe Dibaba Keneni, atleta de meia-distância, mas a número um mundial vai tentar repetir os triunfos de 2003 e 2010.
Em equipa que não ganha… mexe-se
Depois da seleção suíça ter merecido o destaque no ano passado, perdendo a distinção para a seleção alemã de futebol, os Laureus voltam a contar com uma equipa da Taça Davis entre as suas nomeações. A equipa da Grã-Bretanha, ora. A seleção de Andy Murray conquistou a “saladeira” pela primeira vez em 79 e concorre para o prémio de Melhor Equipa do Ano com, por exemplo, a equipa de futebol do Barcelona.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas
- WTA Finals