Dois italianos no top 20: sabe há quanto tempo não acontecia?

Por José Morgado - Outubro 15, 2018

O ténis masculino italiano está a viver dias felizes. Depois de anos a viverem na sombra das senhoras, com várias campeãs de Grand Slam e top 10 como Flavia Pennetta, Francesca Schiavone, Sara Errani ou Roberta Vinci, os homens estão de volta em peso, com Marco Cecchinato e Fabio Fognini a alcançarem algo quase inédito na história dos transalpinos.

Pela primeira vez em 40 (!) anos, há dois italianos no top 20 mundial: Fognini, a fazer a sua melhor época de sempre aos 30 anos, e Cecchinato, a estrear-se esta semana entre os 20 melhores, perseguem agora novo objetivo: o top 10!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt