Doha será um ATP 500 em 2025 e diretor quer ‘roubar’ Alcaraz ao Rio
O torneio de Doha apresenta sempre cartazes muito interessantes, apesar de ser um ATP 250, no entanto isso vai mudar já a partir do próximo ano. É que o ATP Tour anunciou em novembro do que ano passado que o torneio do Catar se vai tornar num ATP 500 em 2025. E segundo o diretor da competição, Karim Alami, o elenco de jogadores também promete ser melhorado.
Leia também:
- — [VÍDEO] Nadal chegou aos Estados Unidos e foi logo treinar em Indian Wells
- — Estreia de Nuno Borges no ATP 500 de Acapulco terá transmissão na Sport TV
“Temos a vontade e os meios para nos tornarmos num torneio de categoria ATP 500, a partir de agora iremos melhorar todas as instalações. Não tanto no número de courts, creio que nesse sentido já temos suficientes, mas melhoraremos os serviços, a assistência sanitária e os espaços para os jogadores, que nesta altura viajam com uma equipa de cinco ou seis pessoas”, admitiu o líder do torneio, que até revelou estar em nomes de peso para o próximo ano.
“Estamos em contacto com o Sinner, tal como outros grandes jogadores como Alcaraz ou Djokovic. Este ano vinha o Nadal e Medvedev, que infelizmente se retiraram mas temos sempre as portas abertas. O Jannik gostava de ter vindo este ano mas, por razões de calendário, não é fácil encaixar tudo, preferiu jogar noutro lado ou descansar. Cá o esperamos no futuro”, concluiu.