Fora do top 900 há um mês e meio, Sloane Stephens bate Venus Williams rumo à final do US Open
Continua a incrível história de Sloane Stephens. De regresso aos courts após 11 meses parada, a antiga menina prodígio do ténis norte-americano está pela primeira vez na final de um torneio do Grand Slam e vai discutir este sábado a grande final do quarto e último major da temporada, num encontro que vai coroar, definitivamente, uma nova campeã de majors.
Num encontro com muitos altos e baixos e algumas flutuações de nível, mas com um terceiro set – especialmente a parte final – verdadeiramente fabuloso, Stephens contrariou o favoritismo teórico de Venus Williams, campeã de 2000 e 2001, e derrotou a veterana de 37 anos por 6-1, 0-6 e 7-5. A mais jovem das americanas ainda esteve a perder por 4-5 e 15-30 no terceiro set, mas ganhou 11 dos últimos 12 pontos do encontro para se qualificar para as meias-finais.
Fora do top 900 há apenas seis semanas, Stephens garante assim o regresso ao top 25 WTA e qualificar-se para a final mais importante da sua carreira, num verão de luxo, que já incluía meias-finais em Toronto e Cincinnati.
Sloane Stephens gets BAGELED and still reaches the US Open final! #USOpenpic.twitter.com/xkewGVZYDr
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 8 de setembro de 2017