This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dmitry Popko conquista o seu primeiro Challenger no Lisboa Belém Open
Dmitry Popko bateu este domingo o italiano Andrea Pellegrino e conquistou o título do Del Monte Lisboa Belém Open, torneio de categoria 80 do ATP Challenger Tour, que decorreu no Club Internacional Foot-ball (CIF), em Lisboa.
Naquele que foi o primeiro encontro entre ambos levou a melhor o jogador do Cazaquistão, número 187 no ranking ATP, em apenas dois “sets”, com os parciais de 6-2 e 6-4, ao fim de uma hora e 50 minutos. O encontro começou com algum atrasou devido a problemas relacionados com a preparação do court, afetado pela chuva e vento que afetaram Lisboa durante a noite.
Depois de eliminar nos quartos de final o português João Domingues (salvando dois match points) e nas meias-finais o francês Hugo Gaston, Dmitry Popko impôs hoje quatro quebras de serviço ao adversário, 258.º classificado na hierarquia mundial, que só conseguiu fazer um break, para alcançar o seu primeiro título da carreira no “challenger” lisboeta.
“Foi um encontro duro, com condições complicadas. O court não estava fácil e o encontro foi totalmente diferente dos dias anteriores, mas eu ajustei-me um pouco melhor e isso ajudou-me a vencer”, confessou Popko, que espera que este seja o primeiro de muitos títulos. “Sinto-me muito feliz e confiante para os próximos torneios”.
- Categorias:
- ATP World Tour