This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic x Nadal na Taça Davis? Sérvia recebe Espanha em abril no Grupo Mundial
A chuva impediu a Argentina e a Itália de terminarem o último encontro de singulares e de ficarem a saber, afinal, quem vai passar à próxima ronda do Grupo Mundial, mas houve muitos encontros decisivos neste domingo que definiram o alinhamento dos quartos-de-final. Alexander Zverev foi surpreendido por Steve Darcis e não impediu que a Alemanha fosse empurrada novamente para os playoffs, enquanto que a eliminatória entre as desfalcadas Croácia e Espanha terminou com uma reviravolta de ‘nuestros hermanos’.
Franko Skugor começou a eliminatória entre Espanha e a Croácia – que não contou com a presença de nomes como Nadal, Verdasco, Ferrer, Coric ou Cilic – derrotando Pablo-Carreño Busta em cinco partidas, ajudando a sua equipa a conseguir uma vitória de 2-1 com novo triunfo no par. Contudo, com a vitória de Roberto Bautista Agut sobre Skugor (6-1, 6-7, 6-3 e 7-6) e de Pablo Carreño-Busta sobre Nikota Mektic (7-6, 6-1 e 6-4), a Espanha deu a volta ao resultado e marcou encontro em abril com a Sérvia, de Novak Djokovic, que já tinha conseguido o triunfo no duelo de pares.
Sunday’s #DavisCup #ShotOfTheDay is a fantastic on-the-run forehand from Franko #Skugor! pic.twitter.com/9tiJTpwdXZ
— Davis Cup (@DavisCup) 5 de fevereiro de 2017
Já Alexander Zverev não conseguiu dar seguimento à vitória do primeiro set e saiu derrotado ao fim de três horas frente ao belga Steve Darcis, por 2-6, 6-4, 6-4 e 7-6(8). Zverev, atual número 22 do mundo, ainda teve um set point para arrancar uma quinta partida, mas a verdade é que o germânico esteve com muitas dificuldades e apresentar um jogo dominante e acabou por cometer 73 erros não forçados, contra 38 de Darcis, e ceder a vitória à equipa da casa
A Bélgica aguarda agora pelo desfecho do embate entre a Argentina e a Itália. Devido à chuva, o confronto entre Guido Pella e Andreas Seppi apenas será disputado amanhã, pelas 14 horas portuguesas. No único encontro do dia, Carlos Berlocq voltou a mostrar todo o seu patriotismo e derrotou Paolo Lorenzi, por 4-6, 6-4, 6-1, 3-6 e 6-3 em 4h20.
Confira aqui todos os resultados do Grupo Mundial:
- Categorias:
- Sem categoria