Djokovic volta a vencer e confirma invencibilidade da Sérvia na fase de grupos da ATP Cup
Novak Djokovic, número dois mundial, continua em grande no arranque de 2020 e alcançou esta madrugada a terceira vitória em três jogos singulares na ATP Cup.
O tenista sérvio bateu o chileno Christian Garin por 6-3 e 6-3, após cerca de 1h10 minutos de jogo, num encontro onde se apresentou novamente a bom nível, tal como tem acontecido desde o início do torneio.
O segundo set ficou marcado pela subida de rendimento de Garin, que chegou a liderar por 3-1, ainda assim, Nole reagiu rapidamente à desvantagem, acabou por passar, sem grandes problemas, para a frente do marcador e não cedeu mais nenhum jogo até final.
Com este triunfo, a Sérvia, que já estava qualificada para os quartos de final da ATP Cup, garante a vitória da eliminatória frente ao Chile (já eliminado), na terceira e derradeira jornada do Grupo A, isto porque, antes deste duelo, Dusan Lajovic derrotou Nicolas Jarry por 6-2 e 7-6(3).
De referir que Djokovic, que procura reduzir distâncias para a liderança de Rafa Nadal, já somou 145 pontos para o seu ranking nesta semana.