Djokovic volta à ação em Cincinnati com derrota clara em pares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2023

Durou pouco o regresso de Novak Djokovic à ação nos Estados Unidos e também o seu primeiro encontro desde a final de Wimbledon. A disputar a variante de pares no Masters 1000 de Cincinnati, o número dois do Mundo teve poucas hipóteses ao lado do compatriota Nikola Cacic e saiu vergado em apenas dois sets, ao cabo de pouco mais de uma hora.

Djokovic e Cacic saíram vergados pelo britânico Jamie Murray e pelo neo-zelandês Michael Venus, com os parciais 6-4 e 6-2. Os sérvios ainda tiveram três pontos de break no primeiro set, mas não os aproveitaram e pagaram caro essa ineficácia, já que Murray e Venus capitalizaram logo na primeira oportunidade para fecharem a partida inaugural. Já no segundo set, as diferenças foram feitas de forma mais clara ainda.

Leia também:

 

Assim, Djokovic, que viu as bancadas cheias, fica unicamente focado na variante de singulares, na qual vai ter pela frente o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt