Djokovic vinga-se de Musetti e regressa aos ‘quartos’ de Monte-Carlo cinco anos depois
Pela primeira vez em cinco anos, Novak Djokovic está nos quartos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo. No evento desta categoria em que tem menos sucesso na carreira — ainda assim são dois títulos e já dez ‘quartos’… –, o número um do Mundo continua a apresentar-se muito mais confortável do que tem sido habitual nas últimas épocas e vingou-se de Lorenzo Musetti para alcançar este objetivo.
A reencontrar o homem que o bateu exatamente nesta ronda deste torneio no ano passado, Djokovic assinou um triunfo com os parciais 7-5 e 6-3, ao cabo de sensivelmente duas horas. Mas nem tudo foi simples, uma vez que o número 24 do Mundo se viu a liderar por 3-1 e break point, bem como por 4-2 ou 4-3 e 40-0 no seu serviço. Certo é que o sérvio de 36 anos elevou o nível quando foi preciso e arrancou o primeiro set a ferros.
Leia também:
- — A emocionante dedicatória de Frederico Marques a João Sousa
- — [VÍDEO] Monfils usa mão esquerda para fazer winner num vólei e a reação diz tudo
- — Medvedev explica como está a sua relação com Tsitsipas hoje em dia
Já no segundo parcial, Djokovic abriu rapidamente uma vantagem de 4-1, com Musetti a ensaiar uma recuperação até ao 4-3, numa fase em que o sérvio se sentou no banco com o braço direito a tremer. Mas quem tremeu foi o italiano logo de seguida, ao ser quebrado de novo, antes de Nole selar a desforra e a conquista do encontro a caminho dos ‘quartos’.
Agora, Djokovic vai reencontrar Alex de Minaur, australiano que o derrotou na United Cup neste ano, na luta por atingir as primeiras meias-finais em Monte-Carlo pela primeira vez desde 2015.