Djokovic vence final fantástica diante de Medvedev e conquista Paris pela 6.ª vez

Por José Morgado - Novembro 7, 2021
djokovicccc

Novak Djokovic, número um do Mundo, voltou a mostrar este domingo que é não só o maior campeão de sempre do ATP Masters 1000 de Paris como continua a ser o tenista a bater nesta reta final da temporada, ao conquistar o torneio de Bercy pela sexta vez na sua carreira. É o quinto título da temporada para o sérvio de 34 anos — primeiro desde Wimbledon — e o 37.º Masters 1000 da sua carreira, voltando a isolar-se no topo da história dos Masters 1000 (Rafa Nadal tem 36 troféus).

O sérvio, detentor de 20 títulos de Grand Slam e que no sábado fez história ao confirmar que fechará o ano como número um por um recorde de sete ocasiões, derrotou numa final fabulosa o russo Daniil Medvedev, segundo do ranking mundial, por 4-6, 6-3 e 6-3, numa batalha de 2h15, marcanda por dezenas de pontos de elevada qualidade. O sérvio chegou a parecer em maus lençóis, mas puxou dos galões de lenda da modalidade nos momentos mais importantes para levar a melhor.

Djokovic conquistou ainda o 86.º título de singulares da sua carreira e está agora a apenas dois de Rafael Nadal, que está em quarto na lista dos tenistas com mais troféus, com 88.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.