Djokovic vence enorme batalha frente a Shapovalov e coloca Sérvia nas ‘meias’ da ATP Cup

Por Nuno Chaves - Janeiro 10, 2020
djokovic-atpcup

Novak Djokovic, número dois mundial, precisou de suar (e muito) mas conseguiu sobreviver a um inspirado Denis Shapovalov e colocou a Sérvia nas meias-finais da ATP Cup.

Num encontro muito animado e de grande qualidade, o tenista sérvio triunfou com os parciais de 4-6, 6-1 e 7-6(4), após 2h40 minutos de jogo, onde a experiência se acabou por impor frente à juventude e irreverência.

O duelo ficou marcado por momentos de alto nível, com pontos de enorme grau de dificuldade para ambos os tenistas e por alguns períodos mais tensos, muito devido ao forte apoio dos muitos adeptos sérvios que marcavam presença nas bancadas – árbitro Carlos Bernardes chegou mesmo a pedir a calma aos espetadores e para respeitarem os dois jogadores.

No terceiro set, que teve o equilíbrio como nota dominante, Djokovic acabou por conseguir um determinante break ao nono jogo, ainda assim, para surpresa de tudo e todos, foi quebrado no jogo seguinte, altura em que servia para fechar a partida. Nole, apesar desta desconcentração, não se deixou afetar e triunfou no tie-break decisivo, à quarta tentativa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPCup/status/1215484907113385984

Com este triunfo, na luta por um lugar na final, a Sérvia vai defrontar a Rússia, seleção que a eliminou há um mês e meio nos quartos de final das Davis Cup Finals, de Madrid.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.