This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic vence em Indian Wells pela 4.ª vez
Novak Djokovic conquistou este domingo o quarto título da carreira no BNP Paribas Open, em Indian Wells, primeiro evento ATP Masters 1000 de 2015. É o 50.º título da carreira para o sérvio de 27 anos, que soma igualmente 21.º troféu de categoria Masters 1000 e o segundo da temporada, depois de ter ganho também o Australian Open, em janeiro.
Numa final que colocou frente-a-frente aqueles que são de forma indiscutível os dois melhores jogadores da atualidade, Novak Djokovic, número um mundial, derrotou Roger Federer, segundo classificado, por 6-3, 6-7(5) e 6-2, em 2h20, numa final emocionante e que contou, como seria de esperar, com alguns momentos de grande espetacularidade.
Djokovic dominou por completo as operações durante uma hora, parecia encaminhado para derrotar Roger Federer sem grandes problemas, mas o suíço de 33 anos reagiu a tempo de forçar um terceiro set, levando os 16 mil espectadores presentes – quase na sua totalidade do lado do helvético – à loucura total. O terceiro set acabou por desapontar, com Federer a não revelar frescura física para contrariar um Djokovic que se conseguiu recompor após a desilusão da reta final do segundo set.
“Nunca dou nada por garantido e é muito importante ter ganho este título hoje aqui. Agradeço a toda a minha equipa e família pelo esforço que têm feito. Temos feito muitos sacrifícios para que eu continue a perseguir os meus sonhos”, afirmou o sérvio após a conquista de mais um troféu.
Roger Federer lamentou a derrota e confessa que a sua inconsistência lhe custou o título. “Eu tive muitos altos e baixos e o Novak foi mais sólido. Por isso mereceu totalmente a vitória hoje. Conseguiu descobrir energia extra na reta final, coisa que eu não consegui fazer.”
Este título faz com que Novak Djokovic e Roger Federer mantenham exatamente a mesma diferença pontual com a qual entraram neste torneio: 4000 pontos. O sérvio mantém-se no topo da ATP Race, ao passo que Federer ocupa agora o 5.º lugar.
- Categorias:
- Sem categoria