Djokovic vence batalha com Krajinovic e está nos ‘quartos’ de Roma pela 14.ª vez consecutiva
O tenista sérvio Novak Djokovic, número um do mundo e finalista da edição de 2019, está nos quartos de final do Masters de Roma depois de bater o seu compatriota Filip Krajinovic com um resultado de 7-6(7) e 6-3.
A primeira partida foi muito equilibrada e prova disso mesmo foi que ambos os tenistas sofreram o break logo primeiro jogo de serviço de cada um, mas o resultado ficou empatado 2-2 com 27 (!) minutos de encontro.
No quinto jogo, Novak Djokovic enfrentou um 0-30, mas deu a volta e conseguiu mesmo avançar para o 3-2 a seu favor e Krajinovic colocou tudo igual no placard logo a seguir com jogo em ‘branco’ (3-3).
No décimo jogo, Filip Krajinovic teve que enfrentar dois set points, mas conseguiu ser eficaz e colocou o set empatado (5-5) com uma hora e seis minutos de encontro.
Até final, manteve-se a grande proximidade entre ambos e foi sem surpresa que o set se decidiu no tie-break: nesta fase, Novak Djokovic esteve a perder por 4-1, mas devolveu os dois mini breaks que tinha de atraso e depois foi mais feliz nas trocas de bolas mais longas e colocou-se em vantagem no encontro ao vencer a primeira partida por 7-6(7) ao fim de 1 hora e 28 minutos (!).
Na segunda partida, Novak Djokovic elevou o seu nível de jogo, chegou ao break no terceiro jogo (2-1) e serviu, de seguida, para o 3-1.
Até final, Novak Djokovic esteve imperioso, quebrou novamente o ‘saque’ a Krajinovic e confirmou um lugar nos quartos de final do Masters de Roma.
Novak Djokovic vai defrontar o vencedor do encontro entre o italiano e sensação do torneio Lorenzo Musetti e o alemão Dominik Koepfer.