Djokovic vai ‘roubar’ número dois mundial a Federer se bater Zverev

Por José Morgado - Outubro 13, 2018

De olho na liderança do ranking mundial, Novak Djokovic, de 31 anos, pode já este sábado começar por garantir a segunda posição da tabela ATP. O sérvio defronta o alemão Alexander Zverev, de 21 anos, nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Xangai, com a garantia de que uma vitória o fará subir ao top 2, ultrapassando Roger Federer independentemente daquilo que o suíço faça no fim-de-semana.

Recorde-se que Novak Djokovic chegou a sair do top 20 este ano, tendo entrado em Wimbledon, no início de julho, no 21.º posto da classificação. Desde lá, ganhou Wimbledon, Cincinnati e o US Open.

Zverev, também já apurado para as ATP Finals, também joga o seu ranking em Xangai. Um possível título na prova fará com que o tenista nascido em Hamburgo ultrapasse Del Potro e Federer para assumir o 3.º posto da ATP Race.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=-BH_FmbWM-I

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt