Djokovic vai representar a Sérvia na importante eliminatória da Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2024
djokovic united cup ao vivo
Divulgação/ITF

Ainda fresco da eliminação prematura na terceira ronda do US Open 2024, Novak Djokovic já sabe onde vai voltar à competição. O ainda número dois do ranking ATP irá representar a Sérvia naquele que será o seu regresso à Taça Davis para disputar uma eliminatória muito importante para a sua seleção.

Nos dias 14 e 15 de setembro, Nole fará parte da equipa comandada por Viktor Troicki que irá receber a Grécia em Belgrado, num duelo a contar para o Grupo I Mundial. Quem levar a melhor, segue para o playoff de acesso às Davis Cup Finals, enquanto a nação derrotada terá depois de lutar pela permanência no Grupo I para evitar a queda para o Grupo II.

Assim, Djokovic irá juntar-se a Miomir Kecmanovic, Dusan Lajovic Hamad Medjedovic para fazer frente a um elenco grego que deverá ser liderado por Stefanos Tsitsipas. Recorde-se que é exatamente neste patamar que Portugal está, mas para visitar a Noruega de Casper Ruud.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt