A lesão com que Novak Djokovic chegou ao Australian Open foi um dos pontos de conversa durante todo o torneio. O sérvio foi sofrendo, mas acabou por dominar o torneio, sendo que se foram repetindo dúvidas sobre se estaria de facto lesionado na perna esquerda. Ora, para colocar um ponto final na polémica, Djokovic tomou a decisão de mostrar os exames feitos em breve.
“Sinto a necessidade de demonstrar a veracidade dos meus problemas porque alguns comentários incomodaram-me. Vou entrar em detalhes em breve e vou mostrar exames, não tanto pelas pessoas que duvidam, mas por mim e por toda a gente que me rodeia”, afirmou ao portal Tennis Majors.
Djokovic ficou especialmente incomodado por já ter acontecido algo do mesmo tipo há dois anos, quando conquistou o Australian Open com uma lesão abdominal. “Há dois anos aconteceu a mesma coisa e houve gente também a duvidar. Se tivesse sido um problema pequeno teria treinado, jamais teria deixado de treinar nos dias sem encontros. Foi um processo esgotante e senti o apoio de Deus para seguir em frente”, rematou.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt