Djokovic ultrapassa Federer e é o jogador com mais vitórias na O2 Arena
Novak Djokovic, número um do Mundo, tem muitos registos impressionantes ao longo da sua carreira, mas a sua relação com a O2 Arena também lhe tem valido alguns nos últimos tempos. O sérvio de 33 anos venceu esta segunda-feira o seu encontro de estreia na edição de 2020 da prova, confirmando que nunca perde na primeira jornada das ATP Finals desde que elas passaram para Londres. São agora 11 vitórias e nenhuma derrota.
E a lista de adversários não é brincadeira: Tomas Berdych (2 vezes), Roger Federer, Nikolay Davydenko, Marin Cilic, Diego Schwartzman, Dominic Thiem, Kei Nishikori, Matteo Berrettini, John Isner e Jo-Wilfried Tsonga.
O triunfo de Djokovic contra Schwartzman esta segunda-feira foi igualmente o seu 33.º na O2 Arena. O sérvio, que já liderou este registo no passado, foi ‘apanhado’ por Roger Federer em 2019, mas agora volta a ser o tenista com mais triunfos deste que as ATP Finals passaram para esta Arena multiusos. E será sempre o jogador com mais vitórias na O2, uma vez que esta é a última edição das Finals na capital do Reino Unido. Rafael Nadal, por exemplo, tem menos de metade das vitórias de Nole (ou Roger).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1328361323906916353