Djokovic treinou todos os dias na quarentena mas não publicou fotos para não ser mal interpretado

Por José Morgado - Maio 25, 2020

Novak Djokovic, número um mundial, está de regresso à Sérvia depois de dois meses e meio de quaretena em Marbella, na casa dos seus irmãos Marko e Djordje. O sérvio de recém-cumpridos 33 anos esteve em Belgrado esta segunda-feira a apresentar a Adria Tour, série de quatro eventos que vai acontecer em vários países dos Balcãs a partir de meados do próximo mês e que contará com alguns dos melhores jogadores do Mundo, e assumiu que treinou bastante durante a quarentena.

“Treinei todos os dias desde que começou a quarentena. Tínhamos um court de ténis em casa, mas não quis estar a publicar fotos para não enraivecer os meus companheiros de circuito. Há alturas em que devermos preservar-nos e respeitar os outros. Treinei durante os dois meses em hard court, mas mais recentemente comecei a bater em terra, quando o desconfinamento começou em Espanha”, confessou em conferência de imprensa.

Recorde-se que a Adria Tour vai ser jogada em terra batida, em quatro cidades da Sérvia, Croácia, Montenegro e Bósnia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt