This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic supera resistência de Sonego e marca 57.ª batalha com Nadal na final de Roma
O longo dia de Novak Djokovic terminou com motivos para o sérvio sorrir. O número um do mundo começou por resistir a uma duríssima batalha com Stefanos Tsitsipas, antes de superar a inspiração de Lorenzo Sonego, que tentava ir à boleia do público italiano para alcançar o duelo decisivo em Roma. Assim, Djokovic marca um aliciante duelo com Rafael Nadal na final do Masters 1000 transalpino.
Nole triunfou com os parciais 6-3 e 6-7(5) e 6-2, num duelo tranquilo para o sérvio na primeira partida, mas uma autêntica montanha russa na segunda, que durou… 1h32. De facto, Djokovic passeou no parcial inaugural, até que Sonego começou a equilibrar e salvou os seis primeiros break points do segundo set. O italiano começou a acreditar e teve dois set points quando Djokovic servia para fazer o 5-5, mas o sérvio resistiu, quebrou de seguida e parecia que ia fechar facilmente. Nada mais errado. Sonego salvou dois match points no serviço de Nole e forçou o tie-break para entusiasmo do público da casa, levando o encontro para o terceiro set.
No entanto, Djokovic resistiu na terceira partida e carimbou um lugar na final, onde vai defrontar Rafael Nadal pela 57.ª vez numa rivalidade absolutamente histórico. Nole lidera o confronto direto, com uma vantagem de 29-27, sendo que esta será a 6.ª vez que irá enfrentar Rafa numa final em Roma. Aí há vantagem de Nadal, por 3-2, sendo que a última foi em 2019, com o título a ir para o espanhol.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/InteBNLdItalia/status/1393623761690189828
- Categorias:
- ATP World Tour