Djokovic supera por larga margem um recorde de Federer com título nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 20, 2022

Novak Djokovic fechou uma semana perfeita em Turim, ao vencer todos os encontros para conquistar as ATP Finals pela sexta vez na carreira. Nole não arrecadava o troféu desde 2015, mas quebrou esse jejum ao bater Casper Ruud, sendo que igualou o recorde de Roger Federer com os tais seis títulos. No entanto, há um outro registo que ficou unicamente na posse do sérvio, ultrapassando precisamente o suíço.

É que Djokovic passou a ser o campeão mais velho na história do torneio, aos 35 anos e 182 dias. Federer detinha esse registo, quando foi campeão com 30 anos e 4 meses em 2011, pelo que se tratava de um recorde que teimava não cair. Agora passa a estar na posse de Nole, que certamente vai à procura de o voltar a bater em 2023.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt