Djokovic supera perda do primeiro set e queixas físicas rumo às ‘meias’ em Paris

Por José Morgado - October 7, 2020
djokovic

Novak Djokovic, número um mundial, superou esta quarta-feira o seu primeiro grande teste na edição de 2020 de Roland Garros e qualificou-se para as meias-finais da competição pela 10.ª vez na sua carreira, aproximando-se do objetivo de reconquistar um torneio que venceu ‘apenas’ por uma vez, em 2016.

O sérvio de 33 anos, que ainda não perdeu um único encontro completo em 2020, desforrou-se nos quartos-de-final de Roland Garros do espanhol Pablo Carreño Busta, número 18 ATP e jogador diante de quem foi desqualificado no US Open, por 4-6, 6-2, 6-3 e 6-4, em pouco mais de três horas de duelo, num encontro em que perdeu pela primeira vez um set neste torneio.

Djokovic cedeu o parcial inaugural, chegou a parecer dificuldades físicas e pediu assistência médica para uma massagem no braço esquerdo, mas recuperou rapidamente as melhores sensações para triunfar em quatro partidas, num encontro animado e com muitos pontos de qualidade.

Nas meias-finais de sexta-feira, Djokovic vai defrontar o grego Stefanos Tsitsipas, número seis ATP, naquele que será o seu primeiro encontro diante de um top 10 mundial desde que a modalidade voltou no ‘pós-pandemia’. O sérvio comanda o confronto direto por 3-2, com o único encontro deste ano a ter sido jogado (e ganho pelo número um mundial) na final do ATP 500 do Dubai.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.