Djokovic super motivado: «Acredito que posso voltar a conquistar os quatro Grand Slams consecutivamente»

Por Nuno Chaves - Maio 24, 2019
Tennis – ATP 1000 – Italian Open – Foro Italico, Rome, Italy – May 16, 2019 Serbia’s Novak Djokovic celebrates after winning his third round match against Germany’s Philipp Kohlschreiber REUTERS/Matteo Ciambelli – RC18293DE760

O objetivo de Novak Djokovic é claro: vencer Roland Garros e tornar-se no primeiro jogador da história a conquistar os quatro Grand Slams de forma consecutiva (alcançou esta proeza entre 2015 e 2016), pela segunda vez na carreira.

Em conferência de imprensa, o número um mundial mostrou ambição. “Este é o torneio para que me preparo há meses. Desejava com todas as minhas forças chegar num bom momento de forma e alcançar o máximo do meu jogo. Sei que não sou o único com este pensamento, mas tenho objetivos muito importantes caso vença o torneio”, admitiu.

Djokovic confessa mesmo que está mais do que motivado. “Este Roland Garros dá-me uma motivação extra porque tenho a oportunidade de vencer consecutivamente os quatro Grand Slams, algo que fiz entre 2015 e 2016. Isso faz-me acreditar que posso conseguir de novo”, reforçou o sérvio.

Recorde-se que Djokovic defronta na primeira ronda de Roland Garros, o polaco Hubert Hurkacz.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.