This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic sobre o Australian Open: «A meia-final e a final foram os melhores jogos que fiz na vida»
Novak Djokovic foi o grande vencedor do Open da Austrália (conquistou o sétimo da carreira), depois de ter realizado exibições de enorme nível, em particular, nas meias-finais frente a Lucas Pouille e na final frente a Rafa Nadal, onde demonstrou uma clara superioridade.
Em declarações ao Eurosport após a conquista do troféu, o número um mundial reconheceu as boas prestações. “Fiquei um pouco surpreendido com o meu nível. Provavelmente, a meia-final e a final foram os melhores jogos que fiz na minha vida. Tive grandes prestações contra o Rafa no passado mas esta final deve estar no ponto mais alto”, admitiu o tenista de 31 anos.
Djokovic falou também da forma como lidou com a final e de ter no outro lado da rede o seu grande rival. “Deves aceitar a pressão e não tratá-la como um inimigo. É mais fácil dizer que fazer mas com todo este apoio que tive, ajudou-me muito. Tinha duas opções: centrar-me no jogo dele ou no meu. Optei por focar-me mais naquilo que podia fazer. Creio que foi a opção correta e a chave do jogo para mim”, frisou.
- Categorias:
- Australian Open 2019
- Grand Slams